terça-feira, 15 de outubro de 2013

[Opinião +D] Maria Luís Albuquerque, desfardada, destitulada, somente lúdica no Luxemburgo


Ao ver a ministra das finanças no Luxemburgo, fico confuso e perturbado  verificar como, num mundo sério, quadriculado e produtivo de licenciados, doutores e professores, de académicos e luminares, ainda podem existir lugares em que as pessoas são, ao mesmo tempo, sábios e ignorantes, sem arrependimento nem distinção. E temos na verdade de ser muito complacentes em ver a imagem de Maria Luís de Albuquerque, em que a par de tantas desgraças, misérias e ameaças, se assiste a um enorme desprezo e falta de consideração por parte de toda uma equipe de trabalho que a ministra procura se afirmar com cumprimentos seguidos de um virar de costas por parte de quem pretende que tais cumprimentos sejam de despedida e não de chegada.

Numa ilusão benéfica, não podemos de deixar de reconhecer que há muito maior ridículo no enaltecimento criancista, característico de uma ambição ou  na solenidade estulta dos inquietos e nervosos que querem vencer seja de que maneira for.






Fernando Faria (membro da Coordenação Nacional do +D)
Os textos de opinião aqui publicados, se bem que da autoria de membros dos órgãos do +D, traduzem somente as posições pessoais de quem os assina.

Sem comentários:

Enviar um comentário