sexta-feira, 14 de março de 2014

[Opinião +D] Baralhar e tornar a dar….


A propósito do Manifesto dos 70 apetece-me perguntar o que é que tão doutas e avisadas personagens, andaram a fazer enquanto usufruíam das benesses dos cargos políticos, já ocupados a gerir a coisa pública que desleixaram, até nos meteram nesta camisa de onze varas?

Onze varas ou mais, porque há varas para todos os gostos. A asfixia que a toda poderosa austeridade provoca, tem resultados profundos e de longo prazo tal e qual a privação de oxigénio no nosso organismo, mata tecidos irreversivelmente e não permite a sua recuperação. Feita em todas as direções, progride rápida nas fragilidades, acentuando-as.

A falta de equidade na repartição do esforço está diretamente relacionada com o poder e é a eliminação deste constrangimento que continuamos a não ver. Mesmo que as estatísticas repescadas pela subserviente Comunicação Social digam que os 20% dos mais ricos perderam com a crise mais do dobro do que perderam os 20% mais pobres, isso assinala é, com estrondo, o fosso social que se acentua e o urgente e necessário corte nas despesas que o Estado teima em perpetuar, através e para os seus fiéis súbditos.





Carlos Seixas  (membro da Coordenação Nacional do +D)

Os textos de opinião aqui publicados, se bem que da autoria de membros dos órgãos do +D, traduzem somente as posições pessoais de quem os assina.

Sem comentários:

Enviar um comentário