sábado, 15 de fevereiro de 2014

[Opinião +D] Milagres

Gosto especialmente desta temática que me acompanha desde menino e das histórias que a minha avozinha me contava segura que a sua sabedoria permitir-me-ia sobreviver aos solavancos da vida. Naturalmente que com ela e outros mais experientes do que eu, fui apanhando o jeito para perceber donde vinham as pancadas e como me poderia defender antevendo as curvas mais perigosas do caminho. A razoabilidade no entanto vai amolecendo com o tempo e o coração adoça o ímpeto. No entanto na época em que vivemos vem à tona o que de mais básico me ilumina a alma, seja lá o que isso for, e dá-me vontade de partir para o confronto. Vem esta reflexão a propósito da pretensão de Milagre Económico reclamada por este governo que não mexeu uma palha para eliminar a raiz dos problemas de funcionamento do Estado Português. A dívida pública atinge o valor de 200 mil milhões de euros, ou seja 20 mil Euros por cabeça, contando que ainda haja 10 milhões de contribuintes neste jardim à beira mar plantado. O Milagre a que se refere o primeiro ministro não é a saída limpa no pós-troika, é mas é termos paciência para o suportar e aos sucessivos desmandos que o país vai sofrendo. Fado e Futebol estão em alta e os Milagres vão a caminho! Haja paciência.



Carlos Seixas  (membro da Coordenação Nacional do +D)

Os textos de opinião aqui publicados, se bem que da autoria de membros dos órgãos do +D, traduzem somente as posições pessoais de quem os assina.

Sem comentários:

Enviar um comentário